Marcelo elogia liderança de Ferro Rodrigues no Parlamento

O Presidente da República diz que as "excelentes relações" entre órgãos de soberania se devem à presidência do antigo líder do PS.

Em nota publicada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa assinala um ano do mandato do Presidente da Assembleia da República com esta curta felicitação.

É o próprio Eduardo Ferro Rodrigues que em artigo publicado no DN faz um balanço da sua atividades neste primeiro ano de eleição como presidente do Parlamento. "A valorização da memória constitucional, a promoção de uma democracia de proximidade e a batalha por uma Europa melhor foram causas que me mobilizaram e que mobilizaram a Assembleia da República neste último ano", afirma.

Licenciado em Economia, Ferro Rodrigues foi ministro nos governos de António Guterres e em 2002, na sequência da demissão do então primeiro-ministro, foi eleito secretário-geral do PS. Em 2004 demitiu-se da liderança do partido.

Em 2005 Ferro Rodrigues assumiu o cargo de representante permanente de Portugal junto da OCDE, em Paris. Após a eleição de António Costa para secretário-geral, em novembro de 2014, passou a presidir à bancada socialista. Foi eleito presidente da AR em 23 de outubro de 2015, sob proposta do PS e com o apoio de toda a esquerda.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG