Manuela Ferreira Leite com expectativas do Governo

A anterior presidente do PSD declarou hoje ter "boas expectativas" quanto ao novo Governo embora tenha alertado que os cidadãos e a sociedade civil devem contribuir para a melhoria da situação económica e social em Portugal.

"As nossas expectativas não se podem centrar apenas nos membros do Governo", referiu, destacando a "sociedade civil, empresários, cidadãos, sindicatos e organizações patronais" como agentes que devem ter uma intervenção ativa na sociedade.

"Todos têm neste momento uma responsabilidade muito grande relativamente ao que vai suceder. Pôr todas as expectativas no Governo é limitar muito o trabalho que se espera da sociedade e é focalizar erradamente aquilo que é o trabalho que cada um de nós vai ter de desempenhar", considerou a antiga ministra das Finanças.

Sobre os membros do novo Governo, Manuela Ferreira Leite referiu que as que conhece "são belíssimas escolhas", como é disso exemplo o novo ministro das Finanças, Vítor Gaspar.

"Conheço-o muito bem, foi meu colega no Banco de Portugal. Não posso dizer mais do que qualquer pessoa diz sobre a sua enormíssima capacidade intelectual e científica. É uma pessoa extremamente bem preparada que tem um curriculum nomeadamente na área internacional que o posiciona muito bem para este momento que estamos a passar", disse a anterior presidente social-democrata.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG