Maioria dos funerais realizam-se amanhã

Os funerais de nove das 11 vítimas do acidente ocorrido com um autocarro que caiu numa ravina no domingo, no IC8, na Sertã, vão decorrer na terça-feira em Portalegre, disse à agência Lusa fonte do município.

Segundo a mesma fonte, os velórios vão ser distribuídos por várias igrejas da cidade, reunindo-se os funerais, pelas 10:00, na Sé Catedral de Portalegre, onde decorrerá uma missa de corpo presente, presidida pelo Bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, Antonino Dias.

O corpo de uma outra vítima mortal, uma mulher residente em Assumar, no concelho de Monforte (Portalegre), vai ser hoje trasladado dos Hospitais da Universidade de Coimbra para o Instituto de Medicina Legal, em Lisboa, para ser autopsiado.

A Câmara Municipal de Portalegre decretou luto municipal durante dois dias.

No município de Portalegre está instalado um gabinete de apoio à vítima, constituído por uma equipa de apoio psicossocial dos Bombeiros Voluntários e Portalegre que integra ainda técnicos da autarquia, da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) e da Segurança Social.

O autocarro com matrícula espanhola despistou-se, ao início da manhã de domingo, no IC8, no nó do Carvalhal, concelho da Sertã, e provocou 11 mortos e um número elevado de feridos, alguns dos quais em estado grave.

A viatura, transportando um grupo de 44 pessoas, quatro das quais crianças, partira de Portalegre em direção a São Paio de Oleiros (Santa Maria da Feira), para uma visita a uma exposição denominada "O maior presépio do mundo".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG