Mau tempo preocupa capitania do Funchal

A Capitania do Porto do Funchal emitiu hoje um aviso de mau tempo para a costa do arquipélago da Madeira, pedindo a todas as embarcações que regressem aos portos de abrigo na região.

"Recomenda-se a todas as embarcações que regressem aos portos de abrigo e os seus tripulantes ou proprietários se mantenham vigilantes", diz o aviso divulgado na região.

A Capitania, com base nas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), lançou um aviso classificado de sinal seis, o que significa vento entre os 51 e os 62 quilómetros por hora de qualquer direção.

O IPMA colocou hoje a costa norte da Madeira e oito distritos do continente sob aviso amarelo devido às previsões de vento forte e agitação marítima.

Este aviso amarelo vigora até as 23:59 de sexta-feira devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora.

A costa norte da Madeira está também sob aviso amarelo entre as 00:00 e as 11:59 de sexta-feira, devido à agitação marítima com ondas que vão variar entre os 3,5 e os 4,5 metros.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG