Ligações condicionadas no Aeroporto da Madeira devido a vento forte

O movimento no Aeroporto da Madeira está hoje condicionado devido ao vento forte, o que provocou o cancelamento de três voos e outro avião divergiu para o Porto Santo, informou fonte aeroportuária.

"O aeroporto está condicionado por causa do vento norte na pista", explicou.

Segundo a mesma fonte, "até ao meio da manhã foram cancelados dois voos da TAP, os 1573 e 1609, das 09:00, provenientes, respetivamente do Porto e de Lisboa, além de um da Easyjet (7601) oriundo da capital".

Um outro avião da Transavia (3964) que fazia a ligação Nantes-Porto-Madeira "teve de divergir para a ilha do Porto Santo", acrescentou.

"Entretanto, o voo da TAP 371 proveniente de Londres conseguiu aterrar às 10:52, pois apesar das fortes rajadas houve uma aberta", referiu.

O cancelamento destas chegadas "afeta ainda os voos das partidas correspondentes", salientou ainda.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a Madeira sob aviso laranja devido à agitação marítima na costa e sob aviso amarelo por causa da previsão de vento forte e precipitação.

Apesar das condições marítimas adversas o navio 'Lobo Marinho' efetuou a ligação da manhã entre a ilha da Madeira e Porto Santo.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG