Chuva forte na Madeira entre 6.ª e madrugada de sábado

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo o arquipélago da Madeira a partir das 15:00 de sexta-feira e até às 03:00 de sábado devido à chuva.

Segundo o IPMA, para este período prevê-se períodos de chuva, por vezes forte, nas costas norte e sul, e regiões montanhosas da ilha da Madeira, assim como no Porto Santo.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave da escala de uma escala de quatro, aponta situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O diretor do Observatório Meteorológico do Funchal, Victor Prior, explicou que, "associado à passagem de um sistema frontal, se prevê para o dia 01 de março a ocorrência de períodos de chuva a partir do início da manhã, tornando-se forte a partir do meio da tarde".

"A partir do final do dia prevê-se um desagravamento da situação meteorológica passando a regime de aguaceiros", explicou o responsável.

Segundo Victor Prior, no domingo, dia 03 de março, "prevê-se a ocorrência de períodos de chuva, associados a um sistema frontal ativo, a partir do início da manhã, tornando-se forte a partir da tarde".

"O vento será em geral moderado a forte, tornando-se forte a muito forte nas terras altas a partir do final da manhã, esclareceu, referindo que "os períodos de chuva e aguaceiros deverão diminuir de intensidade a partir do dia 07".

O diretor do Observatório Meteorológico do Funchal informou ainda que "esta situação será acompanhada de ondulação forte de oeste/sudoeste a partir do dia 04".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG