Madeira é a terceira região que mais se queixa

Foram apresentadas cerca de 200 queixas na Madeira durante 2013, afirmou esta sexta-feira o provedor de Justiça, José Faria e Costa, fazendo com que a região ocupe o terceiro lugar na lista de queixosos.

"A Madeira apresenta um índice particularmente interessante e elevado de queixas ao provedor", afirmou José Faria e Costa, após uma sessão de apresentação de cumprimentos ao presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, no Funchal.

Segundo o responsável, que está de visita à Madeira, a Madeira está em terceiro lugar, logo a seguir a Lisboa e Porto". "Em 2013, na Madeira, temos à volta de 199 queixas para uma população de 260 mil pessoas", apontou. Para o provedor, esta situação é "reveladora do facto de os madeirenses terem uma consciência muito nítida dos seus direitos e também da situação de crise".

José de Faria e Costa mencionou que estas queixas são da "mais variada ordem, sendo que uma percentagem acentuada se prende com as questões do ambiente e urbanismo". "Hoje, fundamentalmente, as queixas são sobretudo por via eletrónica, o que é interessante mesmo aqui na Madeira. A queixa pessoal é levada a cabo por pessoas que têm fraco domínio do português, caso dos refugiados e emigrantes", apontou.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG