Lisboa pode abrir faixas BUS à circulação de motos

Câmara aprovou a elaboração de estudo e para já não há mudança de regras. Motociclistas esperam que ideia seja realidade.

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai estudar a possibilidade de os motociclos e ciclomotores poderem passar a circular nos corredores BUS - atualmente destinados a transportes públicos - e de serem criadas na linha da frente das faixas de paragem "caixas de paragem" destinadas àqueles veículos. As duas propostas, respetivamente da autoria do CDS-PP e do PCP, foram ontem aprovadas por unanimidade na reunião do executivo municipal, de maioria socialista, e contam com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).

"Desde há muitos anos que a FMP vem propondo um conjunto de medidas de incentivo à utilização do veículo de duas roda como forma de aumentar a fluidez do trânsito, diminuir a duração dos trajetos e diminuir as emissões poluentes. Neste momento estamos expectantes quanto ao resultado desta iniciativa", afirma ao DN Duarte Forjaz, da Comissão de Mobilidade daquele organismo.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outras Notícias GMG