Jovem que confessou ter morto Filipe pediu ajuda no Facebook para encontrar o adolescente

Daniel Neves confessou a autoria do crime, mas na terça-feira publicou na sua página de Facebook um apelo para ajudar a encontrar Filipe. "Podia ser o teu irmão", escreveu.

Um dia depois de Filipe ter sido morto, Daniel Neves - que confessou ter morto o adolescente de 14 anos com uma barra de ferro - publicou na sua página de Facebook um apelo para se encontrar o então desaparecido Filipe. Daniel partilhou o apelo de outra pessoa e escreveu que "podia ser o teu irmão". Acrescentou ainda que "este rapaz tem uma mãe desesperada à procura dele". Ofereceu-se mesmo para transmitir alguma informação que alguém tivesse.

Na sexta-feira, o juiz de instrução decretou a prisão preventiva para Daniel Neves e os inspetores da PJ - a quem terá confessado a autoria do crime - levaram-no para a cadeia de Leiria, onde aguardará julgamento. Está indiciado por um crime de homicídio qualificado e um de profanação de cadáver.

A mãe de Filipe, Rita Costa, deu o filho como desaparecido na madrugada de segunda-feira. O desaparecimento do jovem foi investigado pela Polícia Judiciária, que descobriu do corpo do adolescente morto na quinta-feira, cerca das 9.30, na arrecadação de um prédio próximo da avenida principal de Salvaterra de Magos.

Desconhece-se ainda o motivo do crime.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG