Jerónimo e Bernardino Soares na lista por Lisboa

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e o líder parlamentar comunista, Bernardino Soares, são os dois primeiros candidatos por Lisboa da CDU às eleições legislativas antecipadas de 05 de Junho, anunciou hoje fonte partidária.

A coligação PCP/Verdes, que divulgou hoje os cabeças-de-lista por alguns círculos eleitorais, volta a apresentar pelo distrito de Setúbal Francisco Lopes - deputado e candidato apoiado pela CDU às eleições presidenciais de Janeiro passado -, enquanto o deputado Agostinho Lopes surge novamente em primeiro lugar na lista por Braga. A eurodeputada Ilda Figueiredo - que não integrou as listas nas legislativas de 2009 - é cabeça-de-lista pelo círculo de Viana do Castelo. O dirigente do PCP da região do Algarve Paulo Sá volta a liderar a lista pelo distrito de Faro e Maria Melo Galvão, residente na Suíça, candidata-se pela terceira vez à Assembleia da República pelo círculo da Europa, enquanto do círculo de fora da Europa surge como cabeça-de-lista Maria Helena Cunha, membro do PCP e residente em Angola.

Dos Verdes, a dirigente Manuela Cunha apresenta-se mais uma vez às eleições legislativas por Bragança. "Candidaturas que asseguram simultaneamente a confirmação e prosseguimento da experiência e do provado percurso de trabalho do actual grupo parlamentar, com a necessária renovação, em si mesmo garantia para o futuro da exigência colocada aos eleitos da CDU no exercício das suas funções políticas e parlamentares", afirma a coligação, em comunicado enviado à agência Lusa.

Para a CDU, as candidaturas "dão expressão ao protesto e à exigência de uma mudança efectiva na vida política nacional e asseguram uma combativa contribuição para a mobilização e esclarecimento indispensáveis à afirmação de uma política patriótica e de esquerda". A CDU remete para mais tarde a divulgação da restante lista de candidatos e a sua formalização e entrega nos tribunais.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG