Investigadas fraudes com reformas, abonos e subsídios

A ministra da Justiça anunciou hoje que as autoridades estão a investigar uma fraude na área da segurança social envolvendo reformas, abonos e subsídios, no valor de cinco milhões de euros.

Estas fraudes que estão a ser investigadas no último ano já provocaram 25 buscas e quatro detenções.

Ate ao momento, estas investigações identificaram fraudes no valor de 1,7 milhões de euros, com o Estado a ser lesado.

Trata-se de procedimentos que envolvem reformas, abonos, subsídios e também ao nível da regularização de dívidas das empresas.

A revelação foi feita hoje durante a apresentação pública dos resultados referentes ao combate à fraude ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), uma iniciativa que já levou a "condenações em tribunal".

De acordo com o Ministério da Justiça, "no âmbito da colaboração entre o Ministério da Saúde e a Polícia Judiciária, reforçada em janeiro de 2012, com vista a um combate célere e eficaz à fraude ao SNS, foram iniciados diversos inquéritos e realizadas várias operações".

Estas operações envolveram "um número muito significativo de meios, do que resultou a realização de inúmeras buscas e algumas detenções, com aplicação de medidas de coação graves, como a prisão preventiva, prisão domiciliária, cauções de elevado valor e concluídas investigações que deram origem a acusações por parte do Ministério Público e condenações em tribunal".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG