Inundação corta ao trânsito EN10 em Vila Franca de Xira

A Estrada Nacional (EN) 10 em Vila Franca de Xira está cortada ao trânsito "devido a inundação", informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

No distrito de Lisboa, a ANPC informa que, também "devido a inundação", está cortada a Estrada Municipal 535, que liga Granja a Vila Franca de Xira e passa por Vialonga.

A Municipal 1359 no município de Arruda dos Vinhos, que liga Casal da Várzea a Arruda do Vinhos, foi "cortada devido ao transbordo da Ribeira da Pipa".

A ANPC reporta outras situações no país, sendo o distrito de Santarém o mais afetado, com inundações, transbordos de cursos de água e cortes de trânsito em nove concelhos, designadamente, Constância, Abrantes, Vila Nova da Barquinha, Golegã, Alpiarça, Cartaxo, Coruche, Benavente e Santarém.

Além de Santarém, a ANPC reporta problemas na circulação de viaturas, devido ao mau tempo, nos distritos de Braga, Aveiro, Coimbra e Viseu.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o território continental em "alerta amarelo" à exceção do Algarve. Este alerta condiciona as atividades dependentes da situação atmosférica.

A previsão deste instituto para hoje é de "céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada e rajadas localmente fortes, em especial nas regiões do norte e centro".

O IPMA prevê ainda queda de neve na Serra da Estrela e descida da temperatura nas regiões do interior.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG