Incêndios activos em Coimbra e Viana do Castelo

Mais de uma centena de bombeiros estão a combater dois incêndios, que estão activos nos distritos de Coimbra e Viana do Castelo, de acordo com informação disponibilizada no site do Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Um dos incêndios começou às 15:20 em Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, onde estão 93 bombeiros e 14 elementos das equipas de sapadores florestais.

No local - Fiais da Beira -- estão também 25 veículos operacionais, um avião de ataque inicial e dois aviões bombardeiros pesados.

Pouco antes das 17:00, as informações que chegavam do local indicavam que o "incêndio tinha uma frente activa" e que o combate às chamas estava a "evoluir favoravelmente", de acordo com a informação disponibilizada na página da ANPC.

O incêndio em Monção, distrito de Viana do Castelo, começou às 14:36, e obrigou ao envio de 20 bombeiros e quatro elementos da equipa de sapadores florestais que estão a combater as chamas que deflagram numa zona de mato. No local estão também sete veículos e um helicóptero bombardeiro pesado.

As informações recolhidas no local há cerca de uma hora (às 16:37) era as de que o combate estava a "evoluir favoravelmente".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG