Homens que utilizavam a técnica "cash trapping" foram detidos

A PSP deteve esta quinta-feira em Lisboa, em flagrante delito, dois homens por furto a uma caixa de multibanco, utilizando a técnica "cash trapping" que retém o dinheiro levantado pelos clientes.

A polícia foi alertada para um avaria, eventualmente fraudulenta, no sistema de multibanco nas Av. da República e na Av. 5 de Outubro, em Lisboa. Os agentes deslocaram-se ao local e viram dois suspeitos que andavam "a passar constantemente junto a uma das instituições bancárias daquela zona, olhando por diversas vezes para as caixas ATM que ali se encontram".

A PSP abordou os dois indivíduos e confrontou-os. Estes acabaram por confessar que tinham "introduzido uma placa de metal na ranhura da caixa de ATM de modo a reter levantamento monetário para, posteriormente, recolherem o dinheiro".

Esta técnica de "cash trapping" foi confirmada pela polícia quando verificaram a caixa multibanco e viram lá acumulados 90 euros.

Os suspeitos foram revistados e foram-lhe apreendidos dois cartões com banda magnética utilizados para aceder ao interior das ATM, uma nota de 10 euros, um tubo de cola e um canivete multifunções.

Os detidos, um homem de 26 anos, já referenciado pela PSP pela prática deste tipo de crime na cidade do Porto , e outro de 34 anos, serão presentes no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa na qualidade de arguidos em audiência de julgamento.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG