Homem detido por fotografar Base das Lajes. Imagens foram parar a sites do Estado Islâmico
Indivíduo é suspeito de ter ligações com grupos terroristas na Síria, mas tem historial de acompanhamento psiquiátrico na Casa de Saúde de São Rafael.
Fotografias de pormenor da Base das Lajes e de equipamentos do Hospital de Santo Espírito, na ilha Terceira, divulgadas em sites relacionados com o Estado Islâmico, terão motivado a detenção, ontem, naquela ilha do arquipélago açoriano, de um homem de 49 anos.
Relacionados
A informação já foi confirmada à RTP/Açores por uma fonte da Polícia Judiciária, não tendo sido dadas mais explicações sobre o assunto. O DN sabe, no entanto, que terão sido as autoridades norte-americanas, nomeadamente a CIA, a comunicar a ocorrência às polícias portuguesas.
O indivíduo, suspeito de ter ligações e de trocar informações com grupos terroristas na Síria, já terá sido sujeito a interrogatório, tendo sido, também, constituído arguido. Sabe-se, por outro lado, que o homem está a ter acompanhamento psiquiátrico na Casa de Saúde de São Rafael, instituição da ilha Terceira. Desconhece-se, no entanto, se se trata ou não de uma decisão judicial.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O indivíduo, casado, é funcionário no estabelecimento hospitalar da ilha.