Gustavo Martins já teve alta do hospital

O filho do futebolista internacional português Carlos Martins teve alta do Instituto Português de Oncologia, em Lisboa. Gustavo está bem disposto e vai agora para casa "brincar com os irmãos".

O menino de três anos regressou a casa 17 dias depois de ter sido submetido a um transplante de medula. Segundo confirmou ao DN o tio do menino, António Martins, os médicos do IPO assinaram hoje a alta da criança pois esta encontra-se bem.

A página do Facebook, que tem sido o rosto da onda de solidariedade em torno deste caso, foi de imediato atualizada: "O Gustavo está muito bem-disposto e pode, finalmente, voltar a brincar com os irmãos. Mais um passo foi dado, outros ainda terão que ser dados", escreve Carlos Martins.

"Mais uma vez agradecemos toda a energia positiva, toda a esperança e toda a força que nos deram. Também foi graças a isso que o Gustavo encontrou a cura e já está em casa com a família", diz ainda nesta mensagem que de imediato conquistou comentários e muitos "gosto."

Manuel Abecasis, responsável pela equipa de hematologia do IPO de Lisboa disse ao DN que esta é "uma excelente notícia" e que "todo o processo do Gustavo tem corrido muito bem".

Gustavo Martins foi submetido a um transplante de medula óssea na sequência de um diagnóstico de aplasia medular. O transplante realizou-se no passado dia 24 de maio, depois de ter sido encontrado um dador de medula óssea compatível, nos EUA.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG