Grua que ajuda nos trabalhos de remoção caiu e atrasa trabalhos

Uma grua que ajuda na remoção dos escombros dos comboios que embateram na segunda-feira em Granja do Ulmeiro, Soure, caiu durante a madrugada e está a atrasar os trabalhos, disse à agência Lusa fonte da REFER.

De acordo com a mesma fonte, não há registo de qualquer ferido.

"Estão a ser desenvolvidas diligências para encontrar alternativas, mas há inúmeras contrariedades, nomeadamente as condições climatéricas", disse a fonte, avançando que não existem previsões para a reabertura da linha.

A CP informou na terça-feira que a circulação de comboios na linha do Norte continuará condicionada durante o dia de hoje, em virtude do acidente que ocorreu na segunda-feira à noite perto de Coimbra, entre duas composições.

"A circulação de comboios na linha do Norte será efetuada amanhã [hoje] em moldes idênticos aos de hoje [terça-feira], com recurso a transbordo rodoviário entre Coimbra e Pombal", indicou fonte oficial da CP à Lusa.

O embate de um comboio Intercidades na retaguarda de um Regional, parado à entrada da estação de Alfarelos/Granja do Ulmeiro, concelho de Soure, na segunda-feira à noite, pelas 21:15, provocou vários feridos ligeiros, assistidos nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

O Governo ordenou à Refer e à CP a abertura de um inquérito para apuramento das causas deste acidente. As conclusões preliminares devem ser conhecidas na quinta-feira.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG