Governo prepara criação de novos centros hospitalares

O Governo está a preparar a criação de novos centros hospitalares que "aumentem a eficiência" e permitam poupar, anunciou hoje a ministra da Saúde, Ana Jorge.

"Está a ser preparado um movimento de criação de centros hospitalares que aumentem a eficiência na gestão e gerem poupanças significativas, sem colocar em causa a quantidade e a qualidade de prestação de cuidados", afirmou a governante, numa conferência anual promovida pelo "Health Cluster Portugal".

Ana Jorge sublinhou que o Governo "está apostado" em conseguir uma maior eficiência na gestão dos hospitais.Para isso, no próximo ano promete aplicar as conclusões do grupo técnico para a reforma da organização dos hospitais.

Entre outras propostas, o documento sugere rever a constituição das administrações dos hospitais, assegurando a representação efetiva dos cidadãos no processo de decisão. Na conferência de hoje, a ministra considerou ainda que "Portugal não gasta demais na Saúde": "o problema do país é ter uma taxa de crescimento de despesa em Saúde superior à taxa de crescimento de riqueza".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG