Governo já recebeu conclusões preliminares de inquérito

O Governo anunciou ontem que já recebeu as conclusões preliminares relativas ao inquérito do acidente ferroviário ocorrido na segunda-feira, em Alfarelos, perto de Coimbra.

"A tutela vai agora analisar o conteúdo do documento, sendo certo que até à conclusão do relatório final sobre o acidente será ainda prematuro extrapolar conclusões adicionais", lê-se numa nota divulgada esta noite pelo Ministério da Economia e Emprego, que tutela a pasta dos transportes.

A investigação, diz o gabinete do ministro Álvaro Santos Pereira, "vai prosseguir no sentido de aprofundar o conhecimento sobre as causas do acidente.

"Até às conclusões finais serão aplicadas medidas de segurança adicionais, nomeadamente através de restrições de velocidade", refere também o ministério.

O relatório preliminar do acidente será divulgado na sexta-feira de manhã, pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), a REFER e a CP, ainda segundo a nota do ministério.

O embate de um comboio Intercidades na retaguarda de um Regional, parado à entrada da estação de Alfarelos/Granja do Ulmeiro, na segunda-feira, pelas 21:15, provocou 15 feridos ligeiros, assistidos nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Oito pessoas receberam tratamento e/ou assistência psicológica de equipas do INEM, mobilizadas para o local do acidente.

Todos os feridos tiveram alta médica.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG