Governo garante que há dinheiro para pagar salários

O secretário de Estado do Orçamento, Emanuel dos Santos, garantiu hoje que as Forças Armadas e de segurança têm as dotações necessárias para pagar os ordenados.

"O que posso garantir é que as forças armadas e de segurança têm dotações orçamentais suficientes para pagar os ordenados", afirmou aos jornalistas no Ministério das Finanças, à margem de um comentário aos últimos números da execução orçamental.

"Os militares do Exército receberam em Janeiro, Fevereiro e Março e vão receber até ao último cêntimo os ordenados de Abril", assegurou.

O secretário de Estado sublinhou, no entanto, a exigência do Estado para que estas entidades também adoptem "medidas que permitam poupar e cortar naquilo que não é essencial".

Questionado sobre notícias hoje divulgadas segundo as quais o corte da despesa do Estado foi feito com atrasos no pagamento aos fornecedores, adiamentos nas despesas para os meses seguintes e viaturas paradas, o secretário de Estado disse não confirmar esta situação.

"Ao mesmo tempo que pedimos cortes na despesa e redução do défice, não podemos deixar tudo na mesma", disse Emanuel dos Santos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG