Governo da esquerda tem tido "alguns resultados" surpreendentes

Cardeal-patriarca de Lisboa defende que o clima atual "ajuda a resolver os problemas de outra maneira"

O cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, admitiu, em entrevista hoje à RR, que a solução governativa do PS, com o apoio do PCP, BE e PEV, tem tido "alguns resultados" que são positivamente surpreendentes.

"Baixar o desemprego é bom. Diminuir a tensão social, a crispação, é bom. Haver resultados -- uns são de agora, outros foram preparados antes -- no campo do ensino, é bom. Haver ótimas perspetivas para atividades como o turismo, é bom. Há aqui coisas boas, há alguns sinais de recuperação económica", afirmou Manuel Clemente à Rádio Renascença.

Para Manuel Clemente, "as coisas têm andado e têm andado de uma maneira que, nalguns aspetos, é surpreendente e positivamente surpreendente".

O cardeal lembrou que, depois das legislativas de 2015, falhou a aliança que "talvez fosse mais natural", no "chamado arco governamental", e que, agora, com este executivo, se registou uma viragem, com "alguns sinais de recuperação económica" e de "descrispação".

É um clima que "ajuda a resolver os problemas de outra maneira", afirmou Manuel Clemente na entrevista à RR, propriedade do Patriarcado e a Conferência Episcopal Portuguesa e que assinala hoje 80 anos.

Mais Notícias