GNR detém suspeito de furtar cobre
A GNR deteve, esta quinta-feira de madrugada, um homem, de 42 anos, em flagrante delito, quando furtava cobre num edifício público em Campo Maior, no Alto Alentejo.
O Comando Territorial de Portalegre da GNR explicou, em comunicado, que o homem, residente naquela vila alentejana, foi surpreendido pelas autoridades cerca das 04.20, quando se encontrava a cortar placas de cobre para posteriormente as levar.
De acordo com a GNR, a detenção ocorreu na sequência de várias ações de vigilância levadas a cabo por militares do posto de Campo Maior, especialmente orientadas para a identificação de suspeitos de um furto recentemente ocorrido naquele edifício público.
No comunicado, a GNR indica que o edifício já tinha sido alvo de um furto, tendo sido retirados um total de "128 metros quadrados" de placas de cobre, avaliados em "mais de 15 mil euros".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O detido vai ser presente a um juiz no Tribunal de Elvas, esta sexta-feira, pelas 10:00, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.