GNR detém suspeito de furtar cobre

A GNR deteve, esta quinta-feira de madrugada, um homem, de 42 anos, em flagrante delito, quando furtava cobre num edifício público em Campo Maior, no Alto Alentejo.

O Comando Territorial de Portalegre da GNR explicou, em comunicado, que o homem, residente naquela vila alentejana, foi surpreendido pelas autoridades cerca das 04.20, quando se encontrava a cortar placas de cobre para posteriormente as levar.

De acordo com a GNR, a detenção ocorreu na sequência de várias ações de vigilância levadas a cabo por militares do posto de Campo Maior, especialmente orientadas para a identificação de suspeitos de um furto recentemente ocorrido naquele edifício público.

No comunicado, a GNR indica que o edifício já tinha sido alvo de um furto, tendo sido retirados um total de "128 metros quadrados" de placas de cobre, avaliados em "mais de 15 mil euros".

O detido vai ser presente a um juiz no Tribunal de Elvas, esta sexta-feira, pelas 10:00, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG