Gabriela Canavilhas apoia António José Seguro

Gabriela Canavilhas, ex-ministra da Cultura e actual deputada socialista, manifestou hoje o seu apoio à candidatura de António José Seguro ao cargo de secretário-geral do PS.

Deputada eleita pelo círculo de Braga nas últimas eleições legislativas, Gabriela Canavilhas considera que o PS "precisa neste momento de um líder que assegure a ligação ao cidadão comum, que lidere uma oposição firme e livre, em respeito pela herança histórica do PS e pelo legado de grande dignidade que nos deixou [o anterior líder dos socialistas] José Sócrates". "Como meu cabeça de lista por Braga, conheci e encontrei em António José Seguro estas qualidades. Por isso, declaro o meu apoio à sua candidatura a secretário-geral do PS", justifica a ex-ministra e ex-directora do Governo Regional dos Açores na área da cultura.

No seu depoimento, ao qual à agência Lusa teve acesso, Gabriela Canavilhas sustenta que "o PS tem o privilégio de ter dois candidatos [Francisco Assis e António José Seguro] de elevado nível disponíveis para assumirem a difícil tarefa de substituir José Sócrates como secretário-geral". "Ambos têm provas dadas e qualidades comprovadas na grande tradição democrática do PS. O que os une é mais do que o que os distingue", defendeu Gabriela Canavilhas, que deixa também alguns elogios ao perfil do adversário de António José Seguro na corrida interna dos socialistas.

"A elevada capacidade intelectual e reflectida de Assis complementa-se com a indiscutível capacidade de diálogo de Seguro, à qual se alia uma afectividade genuína e grande capacidade de criação de uma ligação efectiva com o cidadão de base do partido", acrescenta a ex-ministra da Cultura.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG