Funcionários judiciais elogiam indigitação de Fernando Negrão

Sindicato lamenta que novo ministro da Justiça vá durar pouco tempo

O presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) disse hoje que a indigitação de Fernando Negrão é "uma excelente escolha" para ministro da Justiça, lamentando que tal ocorra numa perspetiva de o Governo "durar pouco tempo".

Em declarações à agência Lusa a propósito da nomeação hoje do novo Governo, Fernando Jorge disse que "agora ou em qualquer outro contexto", Fernando Negrão "será sempre uma boa, uma excelente escolha", porque "tem a experiência do terreno".

"Conhece bem a vida dos tribunais, as condições em que se trabalha, os constrangimentos", sublinhou o dirigente sindical, lembrando que conhece Fernando Negrão "há muitos anos, nomeadamente desde os tempos do Tribunal da Boa-Hora".

Fernando Jorge acrescentou ter "a maior consideração" pelo antigo juiz do Tribunal da Boa-Hora, realçando a capacidade de diálogo de Fernando Negrão.

"É pena que chegue a ministro da justiça apenas neste contexto, porque a perspetiva de o Governo durar o tempo normal é uma perspetiva muito curta", observou Fernando Jorge.

Fernando Negrão, nascido em Angola a 29 de novembro de 1955, foi hoje indigitado ministro da Justiça, depois de ter presidido à Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG