Francisco Assis diz que BE sofre de "pulsão adolescente"

O líder da bancada socialista afirmou hoje, quinta-feira, estar seguro que o Presidente da República defenderá a estabilidade política e considerou que a moção de censura do Bloco de Esquerda revelou a "pulsão adolescente" desta força política.

"Sempre tivemos disponibilidade para falar com todos os grupos parlamentares, mas não posso deixar de dizer que o gesto do Bloco de Esquerda revelou uma pulsão adolescente de uma força política que conviveu mal com a circunstância de o PCP já ter anunciado há quatro ou cinco dias que também estaria a ponderar apresentar uma moção de censura. Isto revelou que o Bloco de Esquerda é profundamente irresponsável na vida política portuguesa", afirmou Francisco Assis em conferência de imprensa, na Assembleia da República, depois de apelar a todas as forças políticas para esclarecerem rapidamente o seu sentido de voto face à anunciada moção de censura ao Governo por parte do Bloco de Esquerda.

Já em relação à postura de Cavaco Silva, o líder da bancada parlamentar do PS defende que este não deverá falar sobre o assunto. Assis disse depois estar "absolutamente convencido, como foi dito ao longo de todo o período de campanha [presidencial], que a preocupação [de Cavaco Silva] será a de estabilidade política". "Esta preocupação, aliás, acompanhou toda a sua acção ao longo do mandato que está prestes a terminar", referiu.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG