Fogo em Portimão está "fora de controlo" e terá reforços

O incêndio que deflagrou no domingo no concelho de Portimão continuava fora de controlo cerca das 00:00 de hoje, prevendo-se um reforço de meios nas próximas horas, disse a presidente da autarquia.

Numa declaração aos jornalistas, Isilda Gomes afirmou que "dentro de algumas horas vão chegar 30 homens e seis viaturas dos Bombeiros de Beja e pela manhã virá um reforço de cem homens e entrarão em ação os meios aéreos".

A autarca e responsável da Proteção Civil local disse que o fogo "continua fora de controlo", admitindo que, com a mudança de vento e da direção das chamas, possa colocar habitações em perigo.

O combate às chamas está a ser dificultado "pelos acessos muito difíceis", estando a ser utilizadas máquinas de rasto para que os bombeiros consigam travar as chamas.

Até ao momento, assegurou que apenas ardeu um armazém, não há vítimas a registar e que um idoso com mobilidade reduzida vai ser realojado por razões de segurança.

O incêndio deflagrou às 17:20 de domingo junto do Autódromo Internacional do Algarve, freguesia de Mexilhoeira Grande, concelho de Portimão, e mobilizava 158 bombeiros cerca das 23:30.

Segundo Isilda Gomes, as causas do incêndio são desconhecidas e estão a ser investigadas pelas forças de segurança.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG