FNE chega a acordo com Governo e desconvoca greve ao exame de inglês

Houve acordo com o Governo em pontos como a certificação de proficiência exigida aos docentes, que passa a ser opcional.

A Federação Nacional de Educação (FNE) decidiu hoje desconvocar a greve ao exame de inglês, depois de ter chegado a acordo com o Governo em pontos como a certificação de proficiência exigida aos docentes, que passa a ser opcional.

Após uma reunião que decorreu hoje ao longo de quase todo o dia no Ministério da Educação e Ciência (MEC), em Lisboa, e que contou com a presença do ministro Nuno Crato, a FNE considerou que os recuos da tutela nas exigências que eram feitas aos professores envolvidos na aplicação do teste de diagnóstico de inglês da responsabilidade do instituto da Universidade de Cambridge eram suficientes para desconvocar a greve marcada a todo o serviço à prova.

"Foi na sequência das conclusões deste processo negocial que a FNE decidiu desconvocar a greve que tinha previsto para o período de aplicação aos alunos deste teste", lê-se num comunicado da estrutura sindical, hoje divulgado.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG