"Fica na linha" divulga receitas saudáveis para crianças

A página www.ficanalinha.pt divulga, a partir de hoje, receitas saudáveis para os próximos 31 dias destinadas especialmente a quem tem entre 6 e 15 anos. É uma iniciativa da Deco Proteste e que, inclui, também, exercícios e informação sobre o problema da obesidade infantil.

Os técnicos da Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores irão visitar escolas e aconselhar as crianças, jovens e pais a comer bem. O objetivo é mostrar que uma "alimentação saudável pode ser saborosa, diversificada, divertida e barata". Dizem que as receitas são fáceis de confecionar.

Os alunos da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril ajudaram na confeção dos menus a apresentar diariamente ao longo de um mês, desde o pequeno-almoço ao jantar. Há, também, indicações sobre o que comprar em cada semana.

A obesidade infantil é um problema grave em Portugal e de quem a Organização Mundial de Saúde diz ser um dos países mais problemáticos.

Uma criança entre os 6 e 7 anos deve ingerir entre 1500 e 1600 Kcal, níveis de consumo que aumenta gradualmente com a idade.

"Fica na linha" traz vários conselhos, sendo um dos principais que não se deve sair de casa sem o pequeno-almoço. E várias dicas, por exemplo, faça os pratos com a quantidade de comida para cada pessoa e não coloque mais na mesa.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG