Feridos em colisão já tiveram alta hospitalar

Os oito feridos que deram entrada no Hospital Santos Silva na sequência do acidente de sábado à noite na freguesia de Freamunde, Gaia, já tiveram alta, afirmou hoje fonte daquela unidade hospitalar.

Segundo fonte do hospital, as sete mulheres e um homem sofreram apenas ferimentos ligeiros e já tiveram alta.

Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto, confirmou hoje à Lusa que 14 pessoas ficaram feridas neste acidente, que envolveu uma camioneta de transporte de passageiros da União de Transportes dos Carvalhos (UTC) e uma viatura de recolha de resíduos sólidos urbanos da SUMA.

Os feridos foram transportados pelos Sapadores de Gaia, Voluntários de Coimbrões e dos Carvalhos para os Hospitais Santos Silva (oito) e de Santo António, tendo fonte policial admitido hoje à Lusa a possibilidade de outros feridos terem-se deslocado ao hospital pelo seu próprio pé.

O acidente ocorreu cerca das 23:30, na Estrada Nacional 1 (EN1), na freguesia de Mafamude, Gaia.

Durante a madrugada, a via esteve parcialmente cortada para trabalhos de limpeza, depois de ter ficado totalmente obstruída.

A Lusa tentou sem sucesso obter informações sobre o número e o estado de saúde dos feridos transportados para o Hospital de Santo António.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG