Faculdade de Direito da UL inicia comemorações

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa inicia hoje as comemorações do centenário, com uma sessão solene com uma retrospetiva do passado e uma projeção dos próximos 100 anos.

Na sessão participam a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha do Nascimento, a procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, o provedor de Justiça, Alfredo José de Sousa, e o presidente do Tribunal Constitucional, Joaquim Sousa Ribeiro.

Jorge Miranda, Marcelo Rebelo de Sousa, Adriano Moreira, e Francisco Pinto Balsemão também marcarão presença na cerimónia, ocasião para se abordar o papel da Faculdade de Direito no mundo judiciário português.

O programa das comemorações do centenário, que integra uma exposição de pintura e desenhos de António Sobral, prevê a realização de um colóquio sobre psicologia judiciária, em janeiro de 2013, um congresso internacional de Direito Romano, em fevereiro.

Programado está igualmente um encontro intitulado Arte e Direito, em abril, o Congresso sobre o Direito comum da Língua Portuguesa na era da globalização, congregando os Países Lusófonos, em maio, e o Colóquio Internacional sobre Portugal, Europa e Globalização Jurídica, em setembro.

O encerramento oficial das comemorações está marcado para 13 de dezembro do próximo ano.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG