Escolas de Educação reúnem hoje com Crato

Os presidentes das Escolas Superiores de Educação reúnem-se hoje em Coimbra, na sequência das declarações do ministro da Educação Nuno Crato, nas quais colocou em dúvida a qualidade das licenciaturas ministradas por estas instituições.

Em causa estão as declarações do ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, que, em entrevista à RTP, no dia da prova de avaliação de conhecimentos e capacidades (PACC) dos professores, disse ter dúvidas quanto aos licenciados pelas Escolas Superiores de Educação, o que levou o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) a pedir a demissão do ministro, em carta enviada ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

O ministério de Nuno Crato veio depois esclarecer que o ministro não pretendia colocar em dúvida a qualidade destas escolas e acusou o CCISP de fazer um "aproveitamento despropositado" das declarações do titular da pasta da Educação.

A reunião é promovida pela Aripese - Associação de Reflexão e Intervenção na Política Educativa das Escolas Superiores de Educação, que convidou os presidentes dos politécnicos e o CCISP a participar no encontro com início marcado para as 10:00, na Escola Superior de Educação de Coimbra.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG