Embaixador português recebido por ministro da Defesa de Angola

Razões do encontro não foram divulgadas

O embaixador português em Angola foi hoje recebido pelo ministro da Defesa angolano, João Lourenço, mas as razões do encontro não foram divulgadas.

João Caetano, há cerca de dois meses acreditado em Angola, não prestou declarações à imprensa no final do referido encontro, tendo sido apenas avançado que a reunião decorreu no âmbito das relações bilaterais e serviu para abordar questões ligadas à cooperação.

Angola e Portugal mantêm há mais de 20 anos ações de cooperação no domínio técnico-militar, que em março trouxe a Luanda a fragata da Marinha portuguesa Vasco da Gama.

Em Luanda, a fragata realizou, no âmbito de uma operação conjunta de patrulhamento contra a pirataria no Golfo da Guiné, exercícios conjuntos com a Marinha de Guerra de Angola.

O navio português incorporou a bordo 40 fuzileiros angolanos, no âmbito destes exercícios, que visam o "reforço da cooperação técnico-militar" entre os dois países, anunciou na ocasião o comandante do navio da Marinha portuguesa.

A cooperação entre as marinhas dos dois países tem mais de 20 anos e está assente sobretudo na formação de militares angolanos, em Angola e Portugal.

Mais Notícias