Eduardo dos Santos mostrou que Angola segue "os melhores padrões internacionais"
Ministro dos Negócios Estrangeiros comentou a decisão de Eduardo dos Santos de não se recandidatar à presidência de Angola
O ministro dos Negócios Estrangeiros Augusto Santos Silva considerou hoje que a decisão do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, de não se recandidatar nas próximas eleições "é mais um sinal de que Angola segue os melhores padrões internacionais".
O presidente do MPLA e chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, anunciou hoje que não se recandidata nas eleições deste ano, pondo assim fim à vida política ativa.
Questionado pela Lusa quanto a este anúncio, o ministro português afirmou que "já era conhecida a vontade do Presidente de se afastar da vida política mais ativa" e considerou que "esse é mais um sinal de que Angola segue os melhores padrões internacionais".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Augusto Santos Silva falava aos jornalistas no final da cerimónia de apresentação da estratégia da Ação Cultural Externa, em parceria com o Ministério da Cultura.
José Eduardo dos Santos anunciou hoje em Luanda que não será recandidato ao cargo nas eleições gerais deste ano, deixando assim o poder em Angola ao fim de 38 anos.
A posição foi transmitida por José Eduardo dos Santos no discurso de abertura da reunião do Comité Central do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), que está a decorrer hoje em Luanda, com a aprovação da lista de candidatos do partido a deputados nas eleições gerais de agosto em agenda.