Dois pescadores salvos ao largo da praia de Benagil

Dois pescadores foram retirados hoje do mar ao largo da praia de Benagil, no concelho de Lagoa, em estado de hiportermia, após a embarcação de pesca onde se encontravam se ter virado, informou fonte da Autoridade Marítima.

"Ninguém morreu mas mais um pouco e tinha sido uma tragédia hoje no Algarve", afirmou o comandante Cruz Martins, capitação do Porto de Lagos e Portimão, referindo que os dois pescadores na altura do salvamento já se encontravam "numa situação de hipotermia".

Os pescadores foram recolhidos do mar e de seguida transferidos para a Estação Salva Vidas de Ferragudo onde foram assistidos por uma ambulância

Em declarações à Lusa, Cruz Martins adiantou que as causas do acidente marítimo vão ser averiguadas pela Polícia Marítima, mas que o mestre da embarcação informou que tinha sido "um golpe do mar" que fez virar a embarcação de pesca de nove metros de comprimento.

Ao mesmo tempo que os dois pescadores estavam a ser salvos pela embarcação da Estação Salva vidas de Ferragudo, seguiu para o local do acidente uma lancha da Polícia Marítima para evitar que a embarcação não se afundasse até à chegada de meios para a rebocar, adiantou a mesma fonte.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG