Dez distritos e Madeira estarão amanhã em aviso amarelo

Dez distritos de Portugal Continental e parte do arquipélago da Madeira vão estar, na sexta-feira, sob aviso amarelo, o terceiro mais grave, devido à previsão de ondas com quatro a cinco metros, informa o portal da meteorologia.

O aviso, emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, abrange, no território continental, Faro, Beja, Setúbal, Lisboa, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo.

No arquipélago da Madeira, o mesmo aviso de agitação marítima engloba a Costa Norte e Porto Santo.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

Hoje, sete ilhas dos Açores continuam sob aviso laranja, o segundo mais grave, devido à previsão de agitação marítima, com ondas que podem chegar aos oito metros.

O alerta, acionado na quarta-feira, abrange as ilhas de São Jorge, Terceira, Graciosa, Pico e Faial (Grupo Central) e das Flores e Corvo (Grupo Ocidental).

O aviso laranja corresponde a "situação meteorológica de risco moderado a elevado".

As mesmas ilhas continuam hoje sob aviso amarelo, mas devido à previsão de vento forte.

O mesmo aviso mantém-se ativo hoje nas ilhas de São Miguel e Santa Maria (Grupo Oriental), face à previsão de agitação marítima, com ondas de seis a sete metros, vento forte e aguaceiros pontualmente fortes e acompanhados de trovoada.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG