Detido na posse de armas e com cartão falso da GNR

A viatura, com o logotipo de uma empresa, era suspeita por estar em serviço a altas horas. O condutor trazia um cartão da GNR

Uma patrulha da PSP de Oeiras fiscalizou, esta madrugada, um condutor que chamou a atenção. A viatura que conduzia trazia o logotipo de uma empresa e estava de serviço a altas horas. Era 1.20 da manhã. Desconfiados de que algo se passava, os agentes foram fiscalizar o condutor. Enquanto desfolhava os documentos apareceu um cartão da GNR.

Sem que o condutor percebesse que os polícias tinham reparado no cartão, o homem foi questionado sobre a sua profissão. Espontaneamente, respondeu que estava desempregado e que fazia trabalhos para uma empresa de entrega de encomendas, a quem pertencia a viatura.

Segundo o comunicado da PSP, o condutor foi então novamente questionado sobre o cartão profissional da GNR. Respondeu que era uma brincadeira de quando era mais novo e assegurou que nunca pertenceu àquela força. Na busca à carrinha a PSP apreendeu uma pistola calibre 6.35mm, com seis munições no carregador. Na busca à casa do suspeito, foram ainda apreendidas uma caçadeira calibre 12mm e uma pressão de ar de calibre 4,5mm.

O homem foi detido e notificado para comparecer amanhã no tribunal de Oeiras, para primeiro interrogatório judicial.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG