Despiste de carro mata cinco peregrinos em Cernache, Coimbra

Automóvel despistou-se contra grupo de 80 peregrinos que se dirigiam para Fátima pelo IC2. Nove foram colhidos. Vítimas mortais têm entre os 17 e os 53 anos.

Cinco peregrinos que se dirigiam para Fátima morreram esta madrugada no IC2, em Cernache (Coimbra), vítimas do despiste de um automóvel, disse à Lusa fonte dos bombeiros de Condeixa.

As vítimas integravam um grupo de 80 peregrinos de Mortágua quando pelas quatro da manhã "nove foram colhidas, quatro faleceram no local e uma morreu a caminho do hospital", afirmou Fernando Gonçalves, comandante dos bombeiros voluntários de Condeixa.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra há a registar ainda mais cinco feridos, elevando o total para 10 vítimas, que foram transportados para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Segundo a SIC Notícias, um dos feridos, o condutor do automóvel que se despistou, teve alta pouco antes das 11.00 e saiu da unidade hospitalar acompanhado pela GNR, devendo agora ser constituído arguido. A medida de coação será fixada ao longo do dia de hoje.

De acordo com o Destacamento de Trânsito de Coimbra da GNR, as vítimas mortais têm entre os 17 e os 53 anos.

O acidente ocorreu hoje às 04:00 no IC2, quando uma viatura que seguia no sentido Coimbra/Condeixa se despistou colhendo os peregrinos, que seguiam a pé no mesmo sentido, mas na faixa contrária.

Atualmente, a via está desimpedida e o trânsito a circular normalmente, à exceção de uma das vias, que está encerrada desde quarta-feira precisamente para permitir a circulação de peregrinos.

Os restantes 70 peregrinos do grupo foram acolhidos no quartel dos Bombeiros Voluntários de Condeixa, onde estão a ser acompanhados por psicólogos da Câmara Municipal e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Está a ser providenciado transporte destes peregrinos para Mortágua num autocarro da Câmara de Condeixa e outro da Câmara de Mortágua.

No local, estiveram os Bombeiros Sapadores de Coimbra, os Bombeiros Voluntários de Condeixa, o INEM e a GNR, num total de 51 elementos, ajudados por 22 viaturas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG