Crianças de acidente de Penela em estado muito grave

Nota do Hospital Pediátrico de Coimbra indica que as duas crianças, de cinco e sete anos e ambas de nacionalidade irlandesa, estão na Unidade de Cuidados Intensivos e o seu estado é considerado muito grave.

As duas crianças gravemente feridas na sexta-feira num acidente com uma moto-4 em Penela - e não um veículo vulgarmente chamado "mata-velhos", como ontem fonte da GNR informou o DN - estão internadas na unidade de cuidados intensivos do Hospital Pediátrico de Coimbra, uma em estado crítico e outra com prognóstico reservado, disse fonte hospitalar.

Num boletim clínico divulgado hoje, o Hospital Pediátrico (HP) afirma que uma das crianças, um menino de cinco anos, irlandês, "está em estado crítico, foram-lhe feitas manobras de reanimação no local do acidente e já na entrada do HP, tendo sido possível reanimá-la".

A outra criança, um rapaz de sete anos, também de nacionalidade irlandesa, apresenta múltiplas fraturas, foi operada e "está estável e com prognóstico reservado", refere a nota do gabinete de comunicação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Fonte do Comando Territorial da GNR de Coimbra indicou, entretanto, que o condutor da moto-4, um homem de origem britânica que foi detido na sequência do acidente, foi hoje presente ao tribunal de Coimbra e ficou com termo de identidade e residência por determinação do juiz.

A mesma fonte disse desconhecer se o condutor do veículo tem alguma relação de parentesco com as crianças que transportava no veículo acidentado.

No acidente, ocorrido ao final da tarde de sexta-feira em Casal Novo, Penela, morreu uma criança portuguesa, de seis anos, em consequência de ferimentos sofridos após o despiste da moto-4.

"As três crianças iam a passear na moto-4, o condutor entrou em despiste e foram projetadas. Como não levavam capacete, sofreram ferimentos muito graves e uma faleceu no local", disse na altura à agência Lusa Raul Vasconcelos, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penela.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG