Crianças cansam-se dos brinquedos? Então alugue-os por uns dias

Duas irmãs e os maridos lançaram loja online de onde pais podem levar bonecos que depois devolvem quando os miúdos se cansam.

Dois casais do Norte do país queriam criar um sistema de rotatividade dos brinquedos para as filhas pequenas. E acabaram por avançar com o negócio Alugar para Brincar, a primeira loja online do género na zona Norte, com a vantagem de os produtos serem de baixo custo. Pode-se alugar brinquedos para crianças até aos seis anos, evitando gastar dinheiro, sobretudo numa altura em que as carteiras andam um tanto ou quanto vazias.

"Corre-se sempre o risco de, em pouco tempo, os miúdos se cansarem dos brinquedos e os deixarem de os usar", diz Ana Ferreira, que abriu a Alugar para Brincar juntamente com a irmã Andreia Ferreira e os respetivos maridos Ivo Pinheiro e Paulo Costa. "Muitas vezes, o que realmente importa é a brincadeira e não ter o brinquedo!", continua Ana. Os dois casais propõem mesmo aos pais que deixem cair por terra o consumismo e prefiram transmitir valores de partilha aos mais novos, oferecendo-lhes os brinquedos alugados.

"Pelo aluguer dos brinquedos pagam, em média, 20% do preço de venda no mercado", explica Ana.

Leia mais pormenores na edição impressa ou no e-paper do DN.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG