CP investiga vídeo de atriz e modelo a conduzir um Alfa Pendular

CP não conseguiu confirmar se realmente se trata de um Alfa Pendular que fez a viagem entre Lisboa e Porto e garantiu ao DN que vai "reportar esta situação às autoridades competentes".

Uma atriz e modelo colocou um vídeo no You Tube no qual diz estar a conduzir um comboio Alfa Pendular entre Lisboa e Porto, a 220 km/hora. As imagens foram colocadas no site a 2 de dezembro de 2011, mas no Facebook de Halima Abboud aparece como tendo sido partilhado hoje.

No vídeo de dois minutos, Halima Abboud explica a que velocidade está a viajar e que está a caminho do Porto num Alfa Pendular. As CP desconhecia as imagens e assegurou ao DN que "após as devidas averiguações, não deixará de retirar as devidas consequências dos factos apurados".

"Considerando que as características das imagens provocam dificuldades na confirmação da veracidade das mesmas, bem como na identificação do comboio específico, data e viagem em que tal situação poderá, eventualmente, ter ocorrido, a CP vai de imediato reportar esta situação às autoridades competentes para que sejam conduzidas as necessárias averiguações que possam permitir confirmação desta ocorrência e identificação das circunstâncias e pessoas envolvidas", explicou a porta-voz da CP, Ana Portela. Este tipo de comboios existe noutros países.

Realçou ainda que "o acesso e permanência às cabines de condução só é permitido mediante apresentação de documentação especifica para o efeito". Por isso, caso a regra não tenha sido respeitada "constitui infração passível de consequências disciplinares graves ou outras de contornos diferentes, que se venham a revelar adequadas aos factos apurados".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG