Costa vai à Madeira para "pôr fim ao período de costas voltadas"

Esta será a primeira deslocação oficial do primeiro-ministro ao arquipélago.

António Costa realiza segunda e terça-feira a primeira deslocação à Madeira, com o objetivo de normalizar as relações institucionais e "pôr fim ao período de costas voltadas" entre o continente e a região autónoma.

Segundo fonte do gabinete do primeiro-ministro à agência Lusa, o convite para esta deslocação foi feito pelo presidente do Governo Regional da Madeira, o social-democrata Miguel Albuquerque, aquando da apresentação dos cumprimentos e da primeira reunião entre os dois governantes, que decorreu a 21 de dezembro, em Lisboa.

Esta deslocação tem como objetivo político, de acordo com a fonte do gabinete do primeiro-ministro, a "normalização de relações institucionais e passar a ideia de que o período de costas [...] acabou" e ainda valorizar a Região Autónoma da Madeira.

No plano económico, esta visita surge no âmbito da "valorização e dignificação do turismo como âncora da economia madeirense".

O primeiro-ministro tem chegada prevista ao Funchal na segunda-feira, às 20:45 e regresso marcado a Lisboa para terça-feira às 21:30.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG