Costa portuguesa e Madeira sob aviso amarelo

O Instituto de Meteorologia colocou hoje sob aviso amarelo toda a costa portuguesa, devido à forte agitação marítima, e as regiões montanhosas da ilha da Madeira por causa da previsão de chuva ou aguaceiros por vezes fortes.

De acordo com informação disponível no site da Internet do Instituto de Meteorologia (IM), toda a costa portuguesa está sob aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, devido à agitação marítima prevendo-se ondas de noroeste com três a quatro metros.

O aviso amarelo (que implica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica) para a costa portuguesa vai estar em vigor entre as 12:00 de hoje e as 11:59 de quarta-feira.

O IM colocou também sob aviso amarelo as regiões montanhosas da Madeira devido à previsão de chuva ou aguaceiros fortes entre as 04:00 e as 08:59 de hoje.

Para hoje prevê-se para Portugal continental céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade e possibilidade de aguaceiros em geral fracos que serão de neve acima dos 600/800 metros nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela e no litoral oeste.

O IM prevê ainda vento fraco a moderado de noroeste, formação de gelo ou geada nas regiões do interior norte e centro, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do interior norte e centro e pequena descida da temperatura máxima".

Para os arquipélagos da Madeira e dos Açores a previsão aponta para períodos de céu muito nublado e vento fraco.

Quanto às temperaturas, no Porto prevê-se uma máxima de 11 graus Celsius, em Lisboa 12, em Faro 16, no Funchal 20 e em Ponta Delgada 17.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG