Corrida é quarto desporto mais praticado em Portugal

Quase um milhão e meio de portugueses praticam a corrida. A maioria corre em circuitos urbanos duas ou três vezes por semana. Em vésperas da maratona de Lisboa, um estudo do IPAM faz o retrato-robô do corredor português.

A corrida, com 1,45 milhões de adeptos estimados em Portugal, é já o quarto desporto mais praticado no país. O estudo realizado pelo Instituto Português de Administração e Marketing - IPAM indica que os participantes gastam, em média, quase 200 euros anuais em equipamentos, o que permite estimar que os portugueses gastem 108 milhões de euros na modalidade num ano.

O corredor português médio é homem, tem 36 anos, é casado e tem um curso superior. As principais motivações para correr são a procura de bem-estar e saúde, e a manutenção da boa forma física. 67 por cento dos inquiridos corre em circuitos urbanos, e mais de metade fá-lo várias vezes por semana.

O estudo "Prática da Corrida em Portugal" envolveu 583 inquiridos e teve a coordenação de Mafalda Ferreira, docente e investigadora do IPAM.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG