Condutor resgatado de carro arrastado pelas águas

Helicóptero de Socorro e Assistência da Força Aérea resgatou com sucesso o condutor do automóvel às 14.30, quase duas horas depois de o carro ter sido arrastado pelas águas, segundo o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o homem, de 54 anos, foi resgatado cerca das 14:20 por um helicóptero da Força Aérea e assistido de imediato numa ambulância dos bombeiros Voluntários do Torrão, dado que já evidenciava sinais de hipotermia.

De acordo com os bombeiros, o homem vai ser transportado para o Serviço de Urgência Básica de Alcácer do Sal.

Fonte do CDOS adiantou à agência Lusa que o condutor do veículo terá desrespeitado a proibição de circulação rodoviária na estrada entre São Romão e o Torrão, acabando por ser arrastado pelas águas da ribeira.

Logo que foi dado o alerta, cerca das 12:40, a Autoridade Nacional de Proteção Civil mobilizou para o local um efetivo de 18 bombeiros, oito veículos, tendo sido também acionado um helicóptero da Força Aérea, que acabou por fazer o resgate.

O carro foi arrastado pela subida do caudal da Ribeira de São Romão, em Alcácer do Sal. As operações de resgate envolveram 18 homens, oito veículos e um helicóptero nas ações de salvamento, segundo informação da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG