Condutor atropela e faz cair árvores sobre jovem

Faltavam menos de 100 metros para o jovem de 17 anos chegar à escola, quando um carro desgovernado, subiu o passeio, derrubou os pilaretes cravados no chão e fez cair uma árvore sobre o aluno do 12º ano, em Faro.

Sem sair do carro, o condutor fez marcha atrás e põs-se em fuga, deixando jovem ferido caído no passeio. Foi Maria Salomé Soares, que por ali passava, a prestar auxílio. "Quando ouvi um grande barulho e um ai é que olhei e vi um carro em cima do passeio a fazer marcha a trás e a seguir o seu caminho, só nessa altura é que reparei que estava lá uma pessoa deitada no chão" descreveu ao DN.

O jovem com múltiplos traumatismos na zona da bacia e do tórax, incluindo cinco vértebras fraturadas, foi estabilizado pela equipa médica no local, seguindo de ambulância em marcha lenta para o Hospital de Faro. Cinco horas depois do acidente, cerca das 15,00h e devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido de helicóptero para um hospital de Lisboa.

Os agentes da PSP de Faro passaram a cidade a pente fino até encontrarem o carro envolvido no acidente. Duas horas depois, detetaram-no estacionado junto a um bairro residencial da cidade, apresentando marcas do acidente. Resta agora à investigação perceber se seria o proprietário que conduzia o carro na altura do acidente.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG