Circulação na linha do Norte completamente restabelecida

A circulação na Linha do Norte foi hoje completamente restabelecida depois da interrupção de segunda-feira junto à estação de Alfarelos, Soure, devido a um acidente com dois comboios, informa a CP na sua página da Internet.

"A CP informa que foi restabelecida a circulação na Linha do Norte, prevendo-se, contudo, alguns atrasos", escreve a empresa, na sua página online e numa mensagem escrita enviada aos clientes por volta das 19:00, a que a Lusa teve acesso.

A mesma informação dá conta de que se preveem, ainda, "atrasos na circulação".

A Lusa tentou, sem sucesso, confirmar a informação junto de fonte da CP.

Uma das vias da linha ferroviária do Norte reabriu hoje durante a manhã, disse à Lusa fonte da Refer.

"Estão reunidas as condições para a circulação numa das vias [da linha do Norte] e o primeiro comboio deverá passar brevemente", afirmou a mesma fonte, pouco depois das 10:00.

O embate de um comboio 'intercidades' na retaguarda de um 'regional', parado à entrada da estação de Alfarelos/Granja do Ulmeiro, na segunda-feira, pelas 21:15, provocou 15 feridos ligeiros, assistidos nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Oito pessoas receberam tratamento e/ou assistência psicológica de equipas do INEM, mobilizadas para o local do acidente. Já todos os feridos tiveram alta médica.

O Governo ordenou à Refer e à CP a abertura de um inquérito para apuramento das causas deste acidente. As conclusões preliminares devem ser conhecidas hoje.

O Gabinete de Investigação de Segurança e de Acidentes Ferroviários (GISAF), organismo independente ao qual compete investigar os acidentes com comboios, está inativo desde 2011 por falta de quadros, após a demissão do seu diretor.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG