Circulação de comboios com perturbações no Carnaval
A CP -- Comboios de Portugal alertou ontem para fortes perturbações e supressões em todos os serviços na próxima terça-feira, dia de Carnaval, devido à greve de revisores e maquinistas, com os efeitos a sentir-se desde segunda-feira.
Numa nota enviada aos clientes, a empresa informou que são esperadas fortes perturbações na circulação de comboios com supressões em todos os serviços no dia de Carnaval, considerado feriado para efeitos de circulação.
Relacionados
Logo na segunda-feira, a CP prevê atrasos e supressões de comboios com especial incidência ao final do dia e, na quarta-feira, durante o período da manhã.
Durante o período de greve, não serão cobradas taxas de reembolso ou de revalidação sobre os comboios suprimidos em virtude da greve, nos serviços de Longo Curso e Regionais.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
A CP antecipa ainda perturbações ao longo de todo o mês de fevereiro nos serviços Urbanos, Regional e InterRegional, resultado da contestação dos trabalhadores à alteração da legislação que reduziu para metade o valor pago pelo trabalho extraordinário e em dia feriado.
Segundo a empresa, no ano passado, foram suprimidos, por motivos de greve, 30.445 comboios o que representa 7% dos comboios programados, segundo a empresa.
No último ano, as receitas do tráfego diminuíram um milhão de euros, para 211 milhões de euros, o que é justificado com a perda de 11,4% de passageiros, a que "não foi alheio o elevado número de greves que ocorreram durante todo o ano, com especial significado no último trimestre".