Chuva e vento forte em oito distritos e na Madeira

Oito distritos de Portugal Continental e o arquipélago da Madeira estão sob aviso amarelo da meteorologia, devido à previsão de chuva e de ventos fontes, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

No Continente, encontram-se sob aviso amarelo - o segundo menos grave - os distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora. Beja e Faro, com previsões de aguaceiros e chuvas temporariamente fortes, que podem ser acompanhadas de trovoadas. Este aviso estende-se até à madrugada de sábado.

O IM prevê para hoje em Portugal Continental céu geralmente muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes, e condições favoráveis à ocorrência de trovoada. O vento soprará fraco a moderado (10 a 35 quilómetros por hora) do quadrante oeste e prevê-se uma pequena descida da temperatura máxima.As temperaturas máximas previstas são de 17.º graus Célsius em Lisboa e 20º graus no Porto e Faro.

No arquipélago da Madeira, o IM prevê para hoje para a costa Norte ondas com quatro metros e rajadas de vento forte que nas zonas montanhosas serão na ordem dos 80 quilómetros por hora. O aviso amarelo no arquipélago é válido até às 20:59 de hoje.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG