Mais de 50 crianças e jovens intoxicados em acampamento

Mais de 50 crianças e jovens foram hoje assistidas pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com sintomas de intoxicação alimentar, na praia do Palheirão, Tocha, disse fonte daquele instituto.

O alerta foi dado pelas 23:30 de quarta-feira num acampamento de jovens, tendo sido assistidos, no local, ao longo da madrugada, 23 jovens com idades entre os 10 e 16 anos.

"Apresentavam queixas de vómitos, febre e diarreia, mas não há nenhuma situação de gravidade", disse à agência Lusa fonte do INEM. A mesma fonte revelou que ao final da manhã de hoje outras 30 crianças foram assistidas no posto médico avançado do INEM a funcionar no local.

Ainda de acordo com a fonte, os restantes participantes no acampamento - que, no total, alberga cerca de 100 pessoas - vão ser sujeitos a avaliação médica no local, apesar de até ao momento não terem apresentado sintomas.

Depois de assistidas, as vítimas foram transportadas para os hospitais de Aveiro, Figueira da Foz, Universidade de Coimbra e Pediátrico de Coimbra.

Para o local foram enviadas dezenas de viaturas, nomeadamente ambulâncias de várias corporações de bombeiros da região e três viaturas médicas do INEM.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG