Explosão de gás deixa avó e neto feridos

Uma explosão de gás em Cabecinho, Chão de Couce, concelho de Ansião, provocou hoje ferimentos graves numa mulher, de 63 anos, e queimaduras ligeiras no seu neto, de 5 anos, informou o comandante dos bombeiros locais.

Neves Marques explicou que a avó da criança apresentava "queimaduras graves de primeiro e segundo graus, em quase toda a superfície do corpo".

Já a criança tinha "queimaduras nas mãos e na cara, mas mais ligeiras", acrescentou a mesma fonte, segundo a qual a explosão terá resultado de uma fuga de gás numa cozinha anexa à habitação.

"O fogo propagou-se a uma garagem que se encontrava ao lado", mas a situação foi "prontamente resolvida pelos bombeiros" que, contudo, "deram prioridade à estabilização das duas vítimas", esclareceu Neves Marques.

Segundo o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Leiria, na operação estiveram envolvidos dez homens dos Bombeiros Voluntários de Ansião, apoiados por quatro viaturas, uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica e elementos da Guarda Nacional Republicana.

A mulher foi transportada para os Hospitais da Universidade de Coimbra e a criança para o Hospital Pediátrico da mesma cidade.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG